Bioplastia de Glúteos

A remodelação glútea com bioplastia é um procedimento estético minimamente invasivo que utiliza injeções de PMMA para aumentar, definir e melhorar o contorno dos glúteos, corrigindo depressões e reduzindo a flacidez.

Bioplastia para Remodelação Glútea

O que é Remodelação Glútea com Bioplastia?

A remodelação glútea, também conhecida como bioplastia de glúteos, é um procedimento médico destinado a definir o tamanho e o contorno dos glúteos. Esse método, também chamado de preenchimento glúteo, utiliza implantes líquidos injetáveis que proporcionam uma forma mais definida e reduzem a flacidez graças às suas propriedades estimuladoras de colágeno.

Como é realizado o reenchimento para Remodelação dos Glúteos?

Existem três principais métodos para aumentar os glúteos, sendo eles a gluteoplastia, lipoescultura e preenchimento com bioplastia de glúteos.

Gluteoplastia: cirurgia plástica que implanta silicone nos glúteos.
Lipoescultura: retirada de gordura de áreas como o abdômen para reaplicação nos glúteos.
Bioplastia: consiste no implante de produtos particulados, geralmente PMMA, realizado no consultório, sem cirurgia e com tempo de recuperação mínimo.

Quais materiais são utilizados no preenchimento de glúteos?

A substância principal usada na bioplastia de glúteos é o polimetilmetacrilato (PMMA), um material autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). O PMMA é não absorvível e biocompatível, composto por microesferas de aproximadamente 40 micras, que permanecem no local de aplicação.

Como é realizada a remodelação glúteos com bioplastia?

A bioplastia de glúteos em Porto Alegre é realizada com anestesia local, aplicada enquanto o paciente está de pé e com a coluna ereta. O procedimento começa com marcações na linha de apoio dos glúteos, que são divididos em quadrantes. A aplicação é feita por um pequeno orifício onde é inserida uma microcânula, semelhante a uma injeção. A microcânula tem ponta arredondada, minimizando o risco de lesões no tecido conjuntivo e eliminando a necessidade de cortes.

Quais os benefícios da remodelação glútea com bioplastia em relação aos outros métodos?

Além de aumentar e definir os glúteos, a bioplastia pode corrigir depressões trocantéricas, que são sulcos laterais na nádega que causam desproporção. A técnica é menos invasiva do que a lipoescultura e pode ser realizada no mesmo dia da consulta de avaliação, sem interferir significativamente na rotina do paciente.

Tratamento de celulite combinado com preenchimento de glúteos

Para tratar a celulite, a bioplastia de glúteos pode ser combinada com outros procedimentos, como a subincisão. A celulite é causada por problemas circulatórios e a quantidade de gordura em cada célula afeta o fluxo sanguíneo. A bioplastia pode ajudar a minimizar os efeitos da celulite quando utilizada em conjunto com tratamentos específicos para melhorar a circulação e a aparência da pele.

Como funciona

Todos os procedimentos são realizados somente após consulta presencial, na qual o médico ouve as queixas do paciente e avalia qual o melhor tratamento de acordo com o estágio de evolução do problema e histórico do paciente. No caso da bioplastia de glúteo é levado em consideração o objetivo do paciente, bem como seu formato de corpo. Estas variáveis irão ajudar a definir se a bioplastia é recomendada, qual substância preenchedora deve ser utilizada, qual a quantidade a ser aplicada e em quais porções do glúteo.

IMPORTANTE: O produto a ser utilizado para bioplastia deve possuir liberação da ANVISA. Também é recomendado que o paciente e médico conversem sobre o produto que será aplicado e verifique, ainda, lote e validade nas ampolas da substância preenchedora.

Na Clínica Leger, a Dra. Danuza Alves realiza tratamentos faciais e corporais, incluindo remoção de tatuagem a laser, radiofrequência com infravermelho para redução de celulite, laser CO2 fracionado para estrias, ultrassom microfocado para flacidez facial e radiofrequência para flacidez corporal, além de equipamentos para depilação a laser, redução da gordura localizada e suor excessivo.

A bioplastia de glúteos é realizada normalmente com PMMA. Uma substância sintética biocompatível, que não migra e de aplicação definitiva. O PMMA é composto de microesferas de polimetilmetacrilato embarcadas em coloide de carboxi-metilcelulose, que permanecem inertes no local de aplicação conferindo harmonia e redefinindo contorno.

O ácido hialurônico é uma molécula presente no líquido intercelular de nosso corpo que contribui para formação de colágeno, estando presente em todos os órgãos, especialmente na pele. Por ser um componente familiar ao nosso organismo o ácido hialurônico dificilmente provoca alergia ou rejeição e é absorvido pelo organismo em um ano.

A hidroxiapatita de cálcio é o principal componente dos ossos sendo formada também por fósforo. O tempo de absorção ampliado para 18 meses e a capacidade de devolver a sustentação dos terços médio e inferior do rosto são as diferenças da hidroxiapatita de cálcio.

O ácido polilático é um produto sintético facilmente diluído em água que age como estimulador do colágeno aumentando a quantidade do tecido gradualmente. Ao contrário dos outros preenchedores, a aparência final do tratamento com ácido polilático leva de seis a oito semanas para ser visualizada. O tempo médio de absorção é de 2 anos.

 

O tempo de recuperação da bioplastia de glúteos é praticamente inexistente, sendo que não é necessário reservar um período de repouso. A aplicação da substância preenchedora é realizada com uma agulha flexível e sem ponta chamada de microcânula, o que reduz as chances de hematomas. O tratamento completo inclui ainda uma consulta de revisão entre 15 e 30 dias após o procedimento para acompanhar a resposta do corpo e fazer pequenos retoques se for o caso.

plugins premium WordPress