Como funciona a depilação a laser?

Como funciona a depilação a laser?

A depilação a laser é o método específico para eliminar os pelos de forma definitiva. Isso ocorre porque a tecnologia a laser impede que novos pelos ou pelos encravados se formem após a remoção do pelo.

Laser de Diodo: tecnologia para depilação a laser definitiva

A tecnologia de laser de diodo é uma técnica frequentemente usada na depilação a laser. Ela usa lasers de diodo para projetar um raio de luz muito intenso na base dos pelos, com a finalidade de destruir os folículos pilosos e impedir o crescimento futuro dos pelos.

O laser de diodo emite uma frequência específica de luz, geralmente entre 800 e 810 nanômetros, que é captada pelo pigmento melanina presente nos pelos. A melanina transforma a luz em calor, que é então repassado para o folículo piloso. Esse aquecimento seletivo prejudica as estruturas responsáveis pelo crescimento do pelo, enfraquecendo-as.

Quanto mais escuros forem os pelos, mais efetivos serão os resultados, pois o laser atua no pigmento. A partir do primeiro ano, novos pelos podem começar a surgir, normalmente, mais finos e raros. Se necessário o paciente pode escolher por fazer sessões de manutenção.

A depilação a laser também é indicada quando os pelos estão em sua fase de crescimento, por isso, são sugeridas em média cerca de seis sessões. O tratamento pode ser feito em todos os tipos de pele, inclusive bronzeadas e negras, desde que regulada a potência do laser para evitar queimaduras devido à maior quantidade de melanina na pele, o que pode acarretar um número maior de aplicações.